Uma pessoa estrábica é aquela que tem olhos que apontam para direções diferentes.
Existem 4 grupos diferentes de estrabismo: aqueles que ambos os olhos se direcionam para o nariz; aqueles que os dois olhos apontam para fora; quando apenas um dos olhos desvia para cima ou para baixo (verticalmente) ou ainda quando um deles não converge de forma especifica.
Os bebês, em sua maioria, são estrábicos vez ou outra. Isso não deve ser motivo de preocupação. Isso ocorre porque a musculatura ainda não está totalmente amadurecida. A preocupação deve acontecer caso com o crescimento do bebê esse quadro continue ou se acentue.
Tratamento
Quando a criança é diagnosticada com estrabismo, o médico irá avaliar se é o caso de colocar um tampão no olho saudável para forçar o outro a se movimentar, se recomendará óculos exclusivo para esse fim ou se será caso de cirurgia.
Geralmente em crianças a cirurgia é o tratamento menos utilizado. Mas se a pessoa é adulta, isso já muda de figura. Com o tempo nossa musculatura vai envelhecendo e o tampão não fará efeito como tratamento e nem mesmo o uso de óculos corretivo.Somente a cirurgia resolverá o estrabismo.
Mas a cirurgia é eficaz, em sua maioria.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.