As estampas de animais invadiram o armário feminino há algumas estações. A cada nova coleção as estampas estão mais ousadas, e a oncinha tem dividido espaço com vaquinhas, zebras, tigres, girafas, cobras e tantos outros bichos nas padronagens.

Até pouco tempo atrás a animal print era referência de gosto duvidoso e suas adeptas costumavam ser classificadas como cafonas. Atualmente, ela foi incorporada de modo chique e moderno pelos fashionistas e cada vez mais é vista com bons olhos.

Para os que têm medo de arriscar, uma peça discreta ou a inclusão de apenas um acessório no look já garantem o toque de estilo necessário. Quem não teme ousar pode optar pelos casacos, camisas, vestidos e até diversas modelagens de calças com as estampas de animais.

A estampa também começou a ser vista nas composições masculinas. Os mais moderninhos arriscam nas jaquetas, camisas e até nos sapatos nesta estação.

Neste inverno, a tendência dominou até os modelos de óculos e podemos ver armações estilizadas com um toque animal ganhando destaque. Os óculos de sol neste padrão podem ser utilizados como o detalhe atual do visual ou combinados com demais peças também com a estampa.

No último dia 16, até Brad Pitt foi visto se rendendo ao acessório fashion. Na entrevista coletiva do filme “A Árvore da Vida”, no Festival de Cannes, o ator usava um modelo de óculos com padronagem animal na armação.

O bom senso deve ser levado em conta na hora de montar um look seguindo essa tendência. Estampas grandes e claras costumam aumentar as proporções. Assim como muitas peças com a mesma informação podem poluir. Porém, o gosto pessoal como sempre tem muita importância e se o estilo permite bichos da cabeça aos pés as opções no mercado são inúmeras, basta escolher o animal preferido.