Tempo maluco? Prepare-se para tudo com as roupas certas

Ninguém merece se vestir para uma temperatura e ser surpreendida com uma mudança de tempo brusca que compromete tudo. Em cidades como as da Baixada Santista, onde parece que as quatro estações do ano parecem acontecer no mesmo dia, existem alguns truquezinhos que podem ser utilizados para se manter bem vestida e, principalmente, adequada à temperatura.

Para suas roupas se encaixarem bem nesta indefinição de temperatura, aposte na combinação dos dois tipos de roupas. Ou seja, misture um look de inverno com o de verão. Isso permite que você dê asas à imaginação para criar visuais completamente novos e ainda fica confortável durante o tempo instável. Vamos inventar?

Tempo maluco? Prepare-se para tudo com as roupas certas

Sempre saia de casaco, já que existe uma saída caso esquente: use-o amarrado na cintura. Esse pequeno truque é fácil e bem estiloso. Dá também para levar lenços e cachecóis na bolsa para quando esfriar mais tarde. Caso esquente, você pode amarrá-los na bolsa ou no cabelo.

Vale juntar uma camiseta com calça de couro, por exemplo, se o dia estiver mais quente do que frio. No caso contrário, use uma peça de cima mais quente. Para os pés, a melhor alternativa são as ankle boots, que além de maravilhosas, combinam com qualquer visual.

Tudo isso, claro, precisa vir aliado a opções de óculos que se encaixem com o seu tipo de rosto e com as suas roupas. O óculos de sol, por exemplo, sempre precisa estar na bolsa!

Quais combinações de roupinhas você já fez para driblar as mudanças repentinas de temperatura? Conta pra gente!