A estátua de John Lennon em Havana, Cuba, foi uma homenagem de Fidel Castro ao artista. O local recebeu o nome de Parque John Lennon.

A escultura do antigo integrante dos Beatles foi feita pelo artista cubano José Villa Soberón.

No banco onde Lennon está sentado tem a inscrição que faz referência a música Imagine: “Dirás que soy um soñador pero no soy el único”- John Lennon.

Mas não é só com essa estátua que John Lennon foi homenageado. O artista tem estátua em Lima-Peru, em Coruña-Espanha, em Alemeria-Espanha e em Liverpool-Inglaterra. As da Espanha já foram alvos de atos de vandalismos…

johnlennon

 

Aurélio Buarque de Holanda, escritor, dicionarista, crítico, tradutor, membro imortal da Academia Brasileira de Letras, e tantas outras qualificações, foi homenageado com uma estátua, feita pelo escultor Leo Santana, em 30 de novembro de 2015, na orla de Ponta Verde-Maceió.

Aurélio, sinônimo de dicionário para nós brasileiros, está numa paisagem linda mas que, infelizmente, também já recebeu vários atos de vandalismo. Em um deles, quebraram seus óculos que fica junto a um livro em seu colo.

aurelio-1-2-683x1024

 

Graciliano Ramos, escritor de Vidas Secas, Memórias de um Cárcere entre tantos outros, tem estátua em sua homenagem na praia de Pajuçara-Maceió. A estátua foi inaugurada no mesmo dia que a de Aurélio Buarque de Holanda, em 30 de novembro de 2015 e também foi feita pelo artista Leo Santana.

Detalhe curioso é que o artista foi retratado andando, mas Graciliano não gostava de andar…

Escultura de Graciliano Ramos Na praia de Pajuçara Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

 

Semana que vem tem mais ídolos!!!

Não percam!!