Um novo ano está para chegar e, junto com ele, infinitas possibilidades. Isso pode ser motivo de muito otimismo para quem já possui este sentimento enraizado, mas e para quem ainda busca um rumo na própria vida? Se você olha para o futuro com medo, que tal reestruturar a sua visão sobre a vida e ser mais otimista? Acompanhe as nossas dicas:

Diga frases positivas para você mesmo

Pode parecer bobagem, mas muito de uma atitude otimista vem de dizer, verbalmente ou mentalmente, algumas frases positivas. Elas vão acabar fazendo parte do seu pensamento do dia a dia e, assim, você se tornará uma pessoa mais otimista. Inclua as seguintes frases no seu repertório: “Tudo é possível”, “A única coisa que eu posso controlar é a minha atitude diante da vida”, “Eu sempre tenho uma escolha”, “Eu escolhi o lado positivo da vida”.

Lembre-se de que o mundo não está contra você

É muito fácil achar que todo o mundo está contra você quando as coisas parecem dar errado. Trata-se de algo impossível e improvável, e faz com que fiquemos acomodados em uma maré de pessimismo. É muito melhor e eficiente descobrir qual, de verdade, foi o motivo de determinado fracasso. Nunca será uma perseguição global. Aí, basta trabalhar diretamente com esta razão.

Passado é passado, futuro é futuro

Por mais que você tenha sofrido desilusões (amorosas ou profissionais) no passado, não significa que você está destinado a apenas sofrimento na vida. Pessimismo em relação a estas frentes da vida pode causar um ciclo infinito de desilusão. Mergulhar de cabeça em um novo envolvimento com bastante otimismo pode ser o diferencial para o sucesso.

Tenha bom senso

Positividade é importante, mas ainda mais importante é ter bom senso e saber que isso não é tudo para viver bem a vida. Um otimismo desregrado pode fazer com que você sofra e o saldo pode ser negativo em vez de positivo. É sempre bom refletir bastante, pesar suas decisões e, assim, seguir pelos caminhos que você acredita serem os melhores.

Gostou das nossas dicas? A Belliótica quer que o seu 2014 seja excelente, e nada melhor do que estas dicas para te ajudar nisso. Somos nós que fazemos o nosso futuro!