Óculos é uma questão de gosto, é claro. Só que a melhor forma de garantir que um modelo de armação irá se encaixar muito bem ao seu visual completo, é importante que os seus óculos sejam compatíveis com a forma do seu rosto. Seguindo essas dicas, você vai ver que os modelos certos vão ficar muito bem em você: e mais, pode ser que você descubra uma nova armação predileta!

Como dizem no futebol, “a regra é clara”: se o seu rosto é arredondado, quadrado, oval ou triangular, certas armações são melhores do que outras. Isso acontece porque estas armações se encaixam de forma harmoniosa ao formato do rosto e, assim, criam um fluxo positivo no visual. Isso não significa que você não possa quebrar as regras: mas as chances de você ficar bem com um óculos indicado ao seu formato de rosto são bem maiores.

Rosto arredondado

Vá na contramão do formato do seu rosto: aposte em óculos quadrados. Você vai ver que as formas vão se completar e criar uma harmonia muito bonita. E não se assuste: foi-se o tempo em que armações quadradas eram antiquadas.

Rosto quadrado

O tipo de armação que melhor se encaixa em um rosto quadrado são aquelas com cantos retangulares, mas sem serem totalmente quadradas. Vale apostar também naqueles óculos com fio de náilon, de arestas bem finas.

Rosto oval

Este é o tipo de rosto universal no quesito armações de óculos. Se o seu rosto é oval, saiba que todo tipo de óculos se encaixa bem no seu visual. Aí, vale do seu critério: experimente o quanto quiser até encontrar o seu predileto.

Rosto triangular

Quem possui o rosto triangular, com queixo bem fino, a indicação são óculos de armações redondas ou ovais. O formato do rosto também combina com armações mais estreitas e retas.

Seguindo esse guia, já dá para você caminhar em direção a sua próxima armação predileta na Belliótica. Passe na loja mais perto de você e conheça as opções. Qual a sua marca predileta?