Poucas marcas de óculos construíram um legado tão invejável quanto a Ray-Ban, que, entra ano e sai ano, continua sendo referência de charme e sofisticação para homens e mulheres. O modelo Wayfarer já obteve diversas imitações pelos concorrentes, mas o original permanece como um dos favoritos entre aqueles que entendem de moda e beleza.

Criado em 1956, o modelo Ray-Ban Wayfarer significou uma grande ruptura do estilo convencional da Ray-Ban, que trazia bordas mais finas e um visual mais arredondado. Quando a sua popularidade balançava, sucessos como “Miami Vice”, “Bonequinha de Luxo” e “Clube dos Cinco” alavancavam este sucesso, trazendo algum personagem usando a icônica armação.

Apesar de permanecer essencialmente o mesmo desde a sua criação, o modelo Ray-Ban Wayfarer passou por algumas reformulações desde os anos 50. O último redesign da armação aconteceu no começo dos anos 2000, quando os aros ficaram ligeiramente menores e menos angulares, além de utilizar materiais mais leves em sua composição. Essas modificações, como todas as outras, foram feitas com o objetivo de torná-los mais fáceis de usar.

Gosta do modelo Ray-Ban Wayfarer? O que você mais gosta nesse modelo? Mande pra gente uma foto de você arrasando com um Wayfarer no rosto! Use o campo de comentários.