A radiação ultravioleta pode causar muitos danos ao organismo, sobretudo à visão. Veja quais são os danos provocados por ela e como você pode se proteger:

É importante saber que a radiação UV tem vários subtipos. Esses são os mais importantes e aos quais devemos nos atentar:

1. Radiação UVA (Ultra Violet Age) – 315 a 400 nanômetros
2. Radiação UVB (Ultra Violet Burn) – 280 a 315 nanômetros
3. Radiação UVC (Ultra Violet Cancer) – 100 a 280 nanômetros

O ideal é que toda a radiação UVC seja filtrada pela camada de ozônio. A radiação é filtrada, porém parte das radiações UVA E UVB atravessam a camada de ozônio, chegando até nós.

A radiação UVC é a mais prejudicial de todas: ela penetra a pele, criando um alto potencial para o desenvolvimento de câncer. Habitantes e turistas de locais com buraco na camada de ozônio devem ter cuidado em dobro.

As radiações UVA E UVB também apresentam riscos, sendo que UVA é considerada mais nociva que a UVB: a radiação UVA chega até nós em maior quantidade também atinge a derme, que é a camada mais profunda da pele. Além de penetração mais profunda, a radiação UVA também tem potencial cancerígeno.

O olho possui lentes naturais: a córnea e o cristalino. Essas lentes filtram a radiação UVB, mas você não pode bobear na hora de adquirir óculos de sol, pois a radiação UVA penetra o olho e atinge até a retina, que é composta de células de alta sensibilidade.

Sempre que escolher novos óculos escuros, prefira marcas de confiança e exija lentes de qualidade. Só assim você vai poder continuar admirando o lado bom da vida sem se preocupar.

A Belliótica conta com um extenso catálogo que engloba marcas como Mormaii, Oakley, Tiffany Co., Prada, Dolce and Gabbana, Absurda, Michael Kors, Lacoste e Ray-Ban. Consulte a loja mais próxima de você e escolha seu modelo preferido!