Conforme prometido em nosso post anterior, vamos abordar aqui no blog uma série especial sobre os problemas oculares mais comuns na população. Hoje, você vai saber um pouco mais sobre a miopia. Confira!

Quais são os principais sintomas da miopia?

Para uma pessoa míope, objetos próximos são nítidos, mas objetos distantes ficam embaçados e difíceis de distinguir. Mais de 25% dos adultos no mundo todo são míopes.

O que causa a miopia?

A miopia ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luz sejam focados muito antes da retina. A miopia é hereditária e normalmente é descoberta na idade de oito a doze anos. Durante a adolescência, quando o corpo está crescendo rapidamente, a miopia fica pior. Mais tarde, entre os 20 e 40 anos, é comum ocorrer estabilidade. Pessoas que possuem alto grau de miopia têm maior risco de sofrer deslocamento de retina.

Se você está sentindo os sintomas da miopia, consulte já um bom oftalmologista. E, se por acaso você precisar usar óculos de grau, faça uma visita a uma das várias lojas da Belliótica e consulte nossas opções em lentes e armações.

Na próxima semana, abordaremos outra doença bastante comum por aqui: a hipermetropia. Não perca!