Problemas de visão na infância precisam de atenção

É muito importante falar de saúde na infância, e com a saúde dos olhos não é diferente. Temos que ficar atentos aos olhos dos pequenos e se eles manifestam alguma dificuldade em enxergar, por exemplo. Mais do que isso, é preciso atenção à miopia e o astigmatismo, irregularidades oculares muito comuns entre as crianças e que devem ser corrigidas o quanto antes.

De acordo com um estudo da Academia Americana de Oftalmologia, cerca de 20% das crianças em idade escolar possuem estes problemas de visão. Pode-se dizer, até, que entre quatro crianças, uma sofre de algum desses males. Nesse ponto, um diagnóstico feito cedo é muito importante para a saúde dos olhos dos seus filhos.

Fique atento a sinais clássicos de dificuldades para enxergar nesta faixa de idade: dores de cabeça ao sair da escola, olhos irritados na hora de fazer a lição de casa e franzir a testa ao tentar ler.

Ter um filho que precise usar óculos não é motivo para desespero. Depois de devidamente consultar o seu oftalmologista, dá uma olhada nas opções do Bellikids, nossa linha de óculos infantis.