Por cinco dias, o Pier Mauá exibiu as tendências do inverno 2012

Entre os dias 10 e 14 de janeiro rolaram os desfiles do Fashion Rio. Nas tendências de inverno, apresentadas como proposta para 2012, vários estilista optaram por charmosos óculos escuros para compor a beleza na passarela.

Herchcovitch, 2nd Floor, TNG, New Order e Ausländer incrementaram as criações com belos acessórios. Vamos conferir o que podemos aguardar como tendência em óculos escuros para o próximo inverno?

Abrindo a temporada, Alexandre Herchcovitch trouxe a estética dos anos 80 para as passarelas. Roupas, cabelos e acessórios, tudo remetia ao clima da época perfeitamente adaptado para o contexto atual.

Os óculos tinham cores e formas que traziam a década levemente à tona. Nas mulheres, o acessório completou o look no rosto emoldurado pelo volumosos cabelos característicos da geração.

No segundo dia de desfiles, a 2nd Floor trouxe para as passarelas shapes da década de 30, inspirados por Robin Hood e o clima das florestas. Nela, os óculos de aro arredondado e as lentes extremamente escuras completavam as produções.

Ainda no dia 11, a TNG trouxe celebridades da novela para as passarelas. Marcelo Serrado não podia desfilar sem usar o acessório, já que seu personagem – o mordomo Crô, da novela Fina Estampa – ganhou a graça do público com seus óculos e visual descolado. As armações coloridas que completaram os looks da TNG fariam parte de  uma produção do personagem sem dúvidas.

Nesta coleção, a New Order trouxe para seus acessórios uma inspiração futurista. O desfile, com temática aeronáutica, mostrou os mais diversos tipos de sapatos e bolsas para o delírio das mulheres. Mais uma vez, os óculos redondos completaram o styling e deram um show na passarela.

Encerrando o Fashion Rio, a Ausländer apostou no total clima de inverno. Os looks com muito xadrez, couro e lã foram, em diversas composições, adornados com armações modernas e lentes bem escuras.

Parece que para a próxima estação esconder bem os olhos vai fazer parte das produções!

Fonte: FFW Fashion Forward