Na busca por inovação diversos designers apostam na criação à partir de materiais naturais

Ideias inovadoras e extravagantes transformam alguns designers de óculos nos favoritos da celebridades modernas. No lado oposto, algumas criações prezam pelas formas simples, discretas e por sua produção sustentável.

Os óculos da Shwood Eyewear são produzidos artesanalmente e utilizam madeira de reflorestamento na fabricação. No site da marca, é possível encontrar modelos disponíveis à partir de 125 dólares.

O modelo Candy, pode ser encontrado em três acabamentos diferentes e possui linhas que remetem ao charmoso wayfarer. Para guardá-los no melhor estilo, um case de madeira também pode ser arrematado por 40 dólares.

As peças produzidas pelo alemão Andreas Licht, na HERRLICHT, combinam design artesanal e qualidade de material. As armações são produzidas 100% em madeira e cada peça é uma criação totalmente exclusiva.

O modelo é vendido acompanhando de um inusitado estojo cilíndrico de madeira, deixando clara toda a preocupação de Licht em produzir uma peça única e diferenciada. Os óculos são disponibilizados em edições limitadas e vendidos apenas em duas lojas no mundo, uma delas situada em Nova Iorque e outra em Berlin. O investimento para adquirir uma das criações é à partir de 1.500 dólares.