A cada nova estação peças, cores e tendências que representaram uma geração retornam em alguma releitura ou de forma quase fiel nos desfiles atuais. Quando o assunto é acessório a moda também costuma dar espaço para o toque retrô.

Os óculos Wayfarer estão aí para nos provar isso. O modelo sempre teve seu destaque frente às celebridades hollywoodianas, mas de uns anos para cá invadiu as ruas, baladas e escolas de ensino médio graças à febre chamada “Restart”.

O modelo atravessa gerações e agrada desde adolescentes até patricinhas modernas.

O clássico modelo da Ray-Ban, conhecido por suas formas mais angulosas e armação preta, atualmente, é encontrado nas mais diversas cores e estampas. Verde, amarelo, rosa e uma infinidade de tonalidades chamativas são a preferência da garotada que é fã da banda “Restart”. A referência dos músicos em relação ao modelo de armação nessas tonalidades é tão forte que a associação é inevitável e frequentemente o modelo é chamado de “óculos Restart”.

Mas antes mesmo da banda ser formada, ou dos próprios garotos nascerem o modelo já havia ganhado notoriedade na década de 1960, ao ser utilizado pela diva do cinema Audrey Hepburn. Anos mais tarde, a imagem do cantor Bob Dylan também costumava ser vinculada ao óculos, e até hoje uma busca rápida por imagens do músico resulta em diversas imagens dele usando o modelo.

Do romântico ao visual pesado das jaquetas de couro o Wayfarer é certeza de estilo nas produções.

Atualmente, o modelo pode ser visto compondo os mais diversos estilos. Desde looks com uma pegada mais rock n’ roll, até visuais onde o romântico e o ar retrô caminham de mãos dadas. A cantora Katy Perry é usuária assídua do acessório que traz destaque ao seu estilo vintage de se vestir.

O modelo combina com variados formatos e tipos de rosto. Porém suas formas angulosas ficam mais harmoniosas em rostos redondos ou ovais. As armações mais masculinas, quando utilizadas por mulheres, pontuam o toque de estilo correto no visual se combinados com peças femininas.

Opções e referências não faltam para decidir qual Wayfarer mais combina com você. Basta escolher a cor preferida e completar o visual com um modelo de óculos que é uma das preferências entre as celebridades e sinonimo de estilo desde décadas atrás.