Clássico dos anos 50 e 60, os óculos estilo gatinho dão um toque retrô cheio de estilo ao visual.

O modelo ficou famoso através de atrizes como Marilyn Monroe e outras divas da época e até hoje é referência de feminilidade e delicadeza quando o assunto é algum modelo de óculos.

Recentemente, a peça que é a cara dos anos 50 saiu do rosto de celebridades que curtem a tendência retrô e invadiu as ruas nas mais variadas opções. Para a cantora Katy Perry que abusa do estilo pin-up no seu visual a peça já faz parte dos seus looks há um bom tempo.

As opções produzidas seguindo essa tendência têm um toque bem atual e combinam com vários estilos. Por ser um modelo com laterais mais chamativas faz uma composição mais harmoniosa com rostos levemente arredondados e delicados, no entanto, a variedade é tão grande que certamente os outros formatos de rosto também encontrarão seu modelo perfeito. Basta querer arriscar e tentar um modelo diferente dos padrões que estão sempre circulando.

A cantora Kelly Osbourne, filha do roqueiro Ozzy Osboune, recentemente apareceu com um modelo diferente seguindo essa tendência. O Tom Ford T0173 usado por ela é uma opção para quem não tem medo de ousar no visual. A peça faz referência aos óculos da década de 50, mas com um toque de modernidade e extravagancia característicos da época atual.

O leque de opções é imenso e as marcas têm se esforçado para trazer peças diferenciadas em cada coleção. Aplicações nas laterais e hastes coloridas são perfeitas para quem não tem medo de chamar a atenção. Extremidades suavemente arredondadas são a escolha perfeita para quem tem o rosto com formas menos suaves, já que o modelo equilibra toda a composição.

A Grazi, do blog Meu Diário de Estilo, selecionou dois modelos que são a cara dessa tendência na Belliótica do Shopping Praiamar e você pode conferir clicando aqui. Escolha seu modelo e dê o toque de feminilidade e estilo de uma época ao seu visual