Quer coisa melhor que ir ao shopping comprar um par de óculos novos e depois pegar um cineminha? Óculos e cinema com certeza são uma paixão internacional. Quem nunca passou em frente a uma das lojas Belliótica e não deu uma paradinha para conferir as novidades em óculos de sol? E quem nunca viu um filme onde o protagonista usava um par de óculos super estiloso?

O charme dos óculos escuros sempre está presente na sétima arte e dá um tom mais sexy e sofisticado às inesquecíveis figuras do cinema. A seguir, confira os principais personagens que ficaram marcados pelo bom gosto no uso do acessório:

Meverick (Tom Cruise) ficou conhecido por pilotar aviões de caça, conquistar as mocinhas e usar seus clássicos óculos escuros — que viraram verdadeira febre entre os rapazes nos anos 80. Até hoje os óculos à la Meverick de Top Gun são muito copiados.

.

Jane Smith (Angelina Jolie) parecia ser uma dona de casa dedicada, mas na verdade sempre foi uma assassina profissional em Sr. e Sra. Smith. Ela e seu marido se cruzam na mesma missão — e é nesse momento que Jane, com seus lindos óculos escuros, descobre que seu marido John também é um assassino.

Antes de se tornar político, Arnold Schwarzenegger viveu um robô mandado do futuro para resgatar um jovem que salvará a humanidade. A trilogia O Exterminador do Futuro ficou conhecida pelas cenas clássicas de ação — como uma em que Schwarzenegger rouba um óculos de sol quando é transportado para o futuro. O acessório acabou virando uma das marcas registradas do filme.

Miranda Prisley (Meryl Streep) é uma jornalista do mundo da moda que é o verdadeiro diabo. Em O Diabo Veste Prada, Streep abusa dos modelitos e principalmente dos belos óculos de grife. O filme, além de ser cheio de glamour, é também super divertido.

.

A eterna “linda mulher” Julia Roberts vive, em Duplicidade, uma agente secreta que tem como missão derrubar uma indústria farmacêutica. Com muito humor e suspense, o filme traz Julia linda como sempre e usando belos óculos de sol nas cenas externas.

.

Quando se fala em Matrix, o que vem à sua cabeça? Keanu Reeves, efeitos especiais, capas pretas e… óculos escuros, é claro! O filme foi um marco na história do cinema e ditou tendências para todos os outros filmes de uma geração. Os óculos são usados por quase todos do elenco e cada personagem possui um modelo que se adequa melhor com o formato do seu rosto.

Este ano, Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz e também as páginas dos editoriais de moda. Sua personagem em Um Sonho Possível é extremamente carismática e cheia de glamour. Suas cenas à luz do dia são sempre acompanhadas de um belo par de óculos de cair o queixo.

.

Toda mulher que se preze suspira ao ver as bolsas e roupas que a personagem Carrie (Sarah Jessica Parker) usa nos filmes e no seriado Sex and the City. Mas entre os acessórios que a escritora usa, com certeza os que mais chamam a atenção são seus óculos — que, cá entre nós, são um mais lindo que o outro.

Seja em Hollywood ou em qualquer outro lugar do mundo, a paixão pelo cinema e pelos óculos escuros é quase unânime. Mas e você? Quais destes óculos e filmes você mais gostou? Conte pra gente!