Versáteis e estilosos, os óculos fazem toda a diferença na composição do visual. E não seria diferente em Hollywood: aqui ele tem papel de destaque, como um grande aliado no figurino! Confira a lista que a Belliótica traz para você, com 5 filmes em que os óculos são protagonistas.

Homens de Preto
3
 
Usar óculos escuros deixou de ser uma necessidade e virou um acessório de estilo – talvez não o melhor para agentes secretos do governos do Estados Unidos. Mas se o seu trabalho é apagar a memória de testemunhas oculares de aliens na Terra com um dispositivo de flash, é melhor não arriscar. Além do mais, Will Smith sabia o que estava fazendo ao combinar aqueles óculos com um terno.

Harry Potter
2
 
Se Daniel Radcliffe realmente quer uma carreira pós-Harry Potter, é melhor que ele não use nenhuma tipo de armação parecida com a que o consagrou como o maior bruxo dos cinemas! Seus óculos foram tão icônicos que, para interpretar um bom moço ou até mesmo um vilão em Hollywood, é melhor que fique o mais longe possível de qualquer referência a Hogwarts.

O Diabo Veste Prada
5
 
Óculos têm a fama de deixar as pessoas com uma aparência mais séria e intelectual. Não foi diferente com Glenn Close ao interpretar Miranda Priestly – a armação estreita bicolor encaixa perfeitamente em seu rosto e os maxi óculos escuros ficam responsáveis pela imponência e atração fatal que toda vilã estilosa tem.

Spiderman
1
 
Peter Parker pode ser habilidoso ao pular de um prédio a outro, mas todos sabemos que quando ele não está protegendo Nova York, ele é um tímido fotógrafo com uma armação de acetato super geek. A armação preta realça os olhos verdes e despistam a população da identidade secreta de Spidey.

Um Dia
4
 
Anne Hathaway é uma das atrizes mais versáteis e brilhantes de Hollywood. De cabelos curtos ou longos, sua atuação é impecável, seja como uma tímida assistente em uma revista de moda ou como uma jovem atrapalhada que nao consegue definir seu rumo profissional. Em “Um Dia”, ela usa uma armação retrô fina e redonda, sem aparente apelo visual. Mas são justamente os óculos que trazem o charme e fazem com que nos apaixonemos pela bela história de amor que ela vive.