Já que ainda estamos no eterno mês das noivas, que tal mais algumas inspirações para levar os óculos, tão presentes no dia a dia, para a grande comemoração?

As noivas com problemas de visão, já puderam conferir que é possível utilizar os óculos de grau no casamento, sem perder o charme do momento tão especial. Agora, a dica é para quem vai casar sob a luz do sol. Neste caso, as lentes transparentes dão lugar aos óculos escuros, protegendo os olhos dos noivos, padrinhos, madrinhas e convidados.

As tradicionais cerimônias noturnas estão dando lugar, cada vez mais, para celebrações em sítios, casas de campo e praias durante o dia. Porém, que atire a primeira pedra quem nunca tirou aquela linda foto em um dia ensolarado e saiu fazendo a maior cara estranha, devido ao excesso de luz, provocada pelos raios solares! Provavelmente, noiva nenhuma vai querer um álbum repleto de caretas como recordação. Para isso, os óculos de sol são grandes aliados em casamento diurnos.

Tem para todos os gostos: desde modelos e cores tradicionais, perfeitos para noivas que decidiram realizar um casamento dentro dos padrões; até modelos coloridos, armações de coração, padrinhos e madrinhas combinando ou todo mundo diferente. O segredo é estar de acordo com a festa, os noivos e o clima da comemoração!

Se inspirou para casar durante o dia ou já recebeu um convite para uma cerimônia iluminada pelos raios de sol? Veja algumas que dicas que podem ajudar, na hora de decidir como usar óculos de sol em casamentos diurnos:

Os óculos devem combinar com o estilo da festa. Casamentos clássicos pedem modelos na mesma linha. Neste caso, os óculos aviador ou wayfarer inesquecíveis são ótimas opções.

Noivos descolados podem apostar sem medo em escolhas divertidas. Sendo assim, o wayfarer também pode ser um dos selecionados para entrar em cena. Porém, em cores inusitadas e até mesmo extravagantes.

– Armações de coração ou gatinho vão ficar lindas se a noiva escolher combinar com as madrinhas. Se quiser ainda mais destaque, a estrela da festa pode optar por usar uma cor diferente, enquanto todas as madrinhas utilizam uma mesma tonalidade. O resultado no álbum de fotos vai ser incrível!

– A maquiagem dos olhos ficará escondida a maior parte do tempo. Porém, não vá deixar a produção de lado. Capriche na pele, para que ela fique ainda mais radiante e nos lábios que estarão visíveis todo o tempo.

– Se a grana estiver sobrando, vocês podem mandar personalizar os óculos que serão usados pelos padrinhos, madrinhas ou até pelos convidados do evento. O nome dos noivos e a data da festa gravada nas hastes laterais transforma o acessório em uma lembrança exclusiva do momento.

Fotos: Erin Heart Court, David One, Anna Joy Photo e Art of Love