Quando chega o verão é comum vermos os mais descolados modelos de óculos de sol desfilando nos rostinho pela rua. Ele dá a cara da estação ao visual e garante proteção contra os fortes raios solares. O que não podemos esquecer, é que no inverno mesmo que não haja sol forte, os raios ultravioletas continuam agredindo da mesma forma que na outra estação.

A exposição excessiva aos raios UV causam danos a toda estrutura ocular, incluindo à pele ao redor dos olhos. Os cuidados com essa área do rosto devem ser redobrados em qualquer estação do ano. A aplicação de protetor solar é indispensável e os óculos acrescentam uma barreira física que diminui o aparecimento de rugas e queimaduras. Essa proteção extra também contribui para a prevenção do câncer de pele nessa região.

A aplicação do protetor solar diariamente é uma recomendação unânime entre dermatologistas. A utilização de óculos de sol não substitui a eficácia do cosmético aplicado para este fim. As lentes servem como um complemento à proteção oferecida pelo produto. E não se deve jamais fazer a substituição de um pelo outro.

O Ray Ban de Sienna Miller completa o look de inverno composto por casaco e gorrinho.

Claudia Leite arremata a produção com óculos de lentes grandes e lencinho no pescoço.

Então não esqueçam, os óculos de sol devem ser acessório obrigatório no look de qualquer estação. Assim, proteção e estilo garantem uma pele mais bonita para o próximo verão.