Óculos de sol com grau: aprenda a escolher o seu

Ninguém merece ir à praia e ficar com dificuldades para enxergar só porque está usando óculos de sol, não é? A melhor forma de enxergar bem em todos os momentos é usando um óculos de sol com grau. Assim, você une a sua necessidade de correção ocular à armação estilosa que você tanto gosta.

Escolhendo um óculos de sol com grau

A melhor forma de escolher o seu óculos de sol com grau é levando em consideração os mesmos parâmetros que você considera ao escolher um óculos convencional: o formato do seu rosto e o seu estilo. Existem armações de todos os tipos, e a melhor forma de escolher aquela que se encaixa perfeitamente em seu rosto é levando em conta o formato dele.

Quem tem rosto quadrado consegue maior harmonia se escolher as armações redondas ou ovaladas. Rostos triangulares, do tipo com a testa mais larga e o queixo fino, podem escolher um óculos do tipo aviador ou ovalados na parte inferior.

Pessoas com rosto arredondado costumam ficar melhor com os modelos quadrados ou retangulares. O rosto com formato oval fica bem com a maior parte das armações, o segredo é escolher a que melhor se adapte a todo conjunto.

Saiba mais sobre a relação entre o formato do seu rosto e a armação do óculos conferindo este post do blog.

Cuidando do seu óculos

De nada adianta ter um óculos lindo mas não cuidar dele. É importante sempre usar a caixa original para guardá-lo e evitar aquela clássica limpeza usando a barra da camiseta. Independente da armação do seu óculos de sol com grau, leve em consideração as formas recomendadas pelo fabricante de como higienizá-la e mantê-la.

Quer escolher o seu óculos de sol com grau? Passe na Belliótica mais próxima de você e confira!