O mundo da moda tem sido invadido por ideias sustentáveis e bacanas todos os anos. Os óculos produzidos com skates reciclados são um ótimo exemplo disso

A marca Shwood, que já apareceu com os seus óculos de madeira aqui no blog, em parceria com o skatista Keith Hufnagel produziu uma coleção do acessório tendo como matéria-prima skates quebrados. Como já é comum na Shwood, os óculos foram confeccionados à mão e as criações são peças únicas. No design da peça, traços estilosos e clássicos, inspirados pela natureza radical do esporte. No vídeo abaixo, além das manobras que inspiraram a coleção, dá pra conferir como funciona o processo de fabricação dos óculos de madeira:

Outras marcas também investiram na ideia de transformar skates velhos em óculos descolados. A Vuerich Brothers criou um modelo wayfarer seguindo essa onda de sustentabilidade. O projeto rendeu para os irmãos Bapiste e Gianni Vuerich, donos da marca, a indicação em dos dos maiores prêmios de design do mungo, o “Index Award”.

A Holloway também fabricou óculos usando skates reciclados. No site da marca, estão disponíveis diversos modelos em várias combinações de cores.

E aí, o que você achou dessas criações estilosas e sustentáveis?