As máscaras usadas pelos soldados aviadores do exército americano, durante a I Guerra Mundial, inspiraram a criação de um modelo clássico quando o assunto é óculos. Em 1937, a empresa Bausch & Lomb criou o modelo Ray-Ban Aviator, que com suas grandes lentes escuras e armações metálicas conquistou o público.

Atualmente, a marca Ray-Ban faz parte da empresa Luxottica Group que também fabrica óculos para Oakley, Burberry, Miu Miu, Channel, entre outras. Rapidamente, esse modelo de óculos se tornou uma referência fashion e até hoje é sinônimo de estilo.

O clássico Ray-Ban Aviator faz sucesso até hoje. As releituras do modelo, que agora é produzido por uma variedade de marcas, com lentes espelhadas, coloridas, degradê e aplicações de strass na armação também agradam os mais diversos públicos, já que o modelo favorece quase todo os formatos de rosto.

O modelo de óculos aviador é frequentemente usado no cinema, e se torna característica marcante dos personagens que o utilizam. Quem não se lembra de Tom Cruise, nas cenas de “Top Gun, Ases Indomáveis” e seus belos óculos escuros? Ou ainda, como esquecer de Brad Pitt, que utilizou o modelo na pele dos personagens de “Treze Homens e um Novo Segredo” e “O Curioso Caso de Benjamin Button”? Recentemente, pudemos ver também Sarah Jessica Parker fazendo uso de um ousado aviador dourado, nas cenas de “Sex and the City 2”.

Celebridades não cansam de circular por aí com seus aviadores nos mais diversos modelos. Jennifer Aniston, Angelina Jolie, Victoria Beckham, Ed Westwick, Britney Spears e outros milhares são adeptos desse óculos, seja no aeroporto, em coletivas ou apenas para circular por aí e levar os filhos na escola o modelo está sempre presente no look.

Ray-Ban 3030, modelo usado pelo personagem de Brad Pitt em “O Curioso Caso de Benjamin Button”

Ray-Ban 3025, modelo usado por Tom Cruise em “Top Gun”

O aviador é uma tendência que pelo visto não sairá de moda tão cedo. Veio para ficar nos corações e rostos dos fashionistas. Só falta escolher o modelo e garantir o seu!