Tom Cruise usa um óculos aviador no filme Top Gun

O óculos aviador é o modelo de armação preferido de todo mundo: artistas, celebridades e até gente comum são loucos por este estilo. São um estilo que traz lentes refletivas com uma área até três vezes maior do que o globo ocular. A armação é feita de metal fino, com uma curvatura flexível nas pontas.

O modelo de óculos aviador foi criado em 1936, tendo como inspiração as máscaras usadas pelos pilotos da Primeira Guerra Mundial, que sofriam com a forte luz do sol sobre os olhos. Por isso as lentes são tão grandes: procuram proteger ao máximo os olhos dos raios solares.

Desde então, a armação vem sendo uma das grandes favoritas de todo mundo que quer um óculos de sol com estilo e charme.

Explosão de popularidade

Apesar do surgimento dos óculos aviador durante a Primeira Guerra Mundial, a explosão de popularidade veio vários anos depois. No filme “Top Gun”, o ator Tom Cruise ostentava um par de óculos aviador da marca Ray-Ban, que se tornou a armação mais procurada da época e ainda hoje é preferência de muita gente.

Val Kilmer e Anthony Edwards também usaram óculos aviador no longa, que ocasionou um aumento de cerca de 40% nas vendas da armação da Ray-Ban em 1986, ano de lançamento do filme. Depois daí, passou a ser um clássico entre os clássicos.

Óculos aviador: o queridinho das celebridades

Além de aparecer nos rostos dos atores de “Top Gun”, grandes nomes da cultura pop já ostentaram um óculos aviador ao longo da história. Artistas como Paul McCartney, Ringo Starr e Freddie Mercury, por exemplo, já foram fotografados várias vezes com um óculos aviador no rosto.

Gostou? Que tal experimentar um óculos aviador? Vá até a Belliótica mais próxima de você e aproveite!