Depois que os óculos deixaram de ser apenas ferramentas de auxílio para tratamentos oculares e ganharam o status de itens fashion, uma imensa variedade de modelos invadiram o mercado. Com isso, fica simplesmente uma loucura escolher qual – ou quais, pois em algumas coisas na vida, quanto mais, melhor! – modelo chamar de seu na hora da compra.

Um dos fatores que devemos sempre ficar atentos é se as armações combinam com o formato do nosso rosto. E como fazer isso? Dê uma olhadinha nas dicas que separamos para você a seguir:

#1 Rosto redondo

redondo

Foto: Diesel. Reprodução.

Para equilibrar o formato redondo do rosto, escolha armações mais quadradas e retangulares. Especialmente para os óculos de grau, os modelos retangulares mais finos acabam ornando melhor.

 

#2 Rosto quadrado

quadrado

Foto: Dior/Bvlgari. Reprodução.

Rostos quadrados costumam vir acompanhados de traços fortes. Então nada melhor do que harmonizá-los com armações de personalidade! Modelos redondos e ovalados costumam cair muito bem.

#3 Rosto triangular

triangular

Foto: Ray Ban/Tag Heuer. Reprodução.

Se o seu rosto possui formato mais triangular – ou seja, mais comprido e com a ponta do queixo mais fina – os modelos aviadores cairão como uma luva! Também vale apostar em modelos com as lentes menores, mas com parte inferior mais ovalada, o que harmoniza naturalmente o rosto.

#4 Rosto oval

oval

Foto: Dolce & Gabbana/Chopard. Reprodução.

Quem possui rosto oval tem a sorte de poder utilizar uma série de modelos diferentes – quase tudo cai como uma luva! As grandes apostas são os modelos redondos e retangulares.

Agora que você já sabe quais modelos combinam mais com você, venha nos fazer uma visita! Com certeza você sairá de uma das nossas unidades com o modelo ideal para chamar de seu.