Um dos modelos mais populares do mundo, o modelo aviador foi criado em 1936 pela Bausch & Lomb.  O design foi inspirado nas máscaras dos pilotos da primeira Guerra Mundial e após dez anos de pesquisa é que as lentes desses óculos foram criadas.

Foi esse modelo que deu origem a marca Ray-Ban como também foi ela que proporcionou a fama desse modelo. Um outro momento de grande destaque para o modelo aviador foi em 1986,  no filme Top Gun. O ator Tom Cruise usou um modelo desses, causando delírios e atraindo novos usuários para esse clássico.

tom-cruise-to-reprise-role-as-maverick-in-top-gun-2

Daí pra frente o modelo não parou mais de fazer sucesso. Passou a ser um dos óculos mais usados e um curinga no armário de todos.

famososcommodeloaviador

O modelo que passa esse ar moderno e estiloso tem as hastes finas e é um modelo que fica bem em todos os sexos, atendendo todas as idades e formatos de rostos.

Lenny Kravitz é um que não abandona o modelo.

óculos aviador Lenny
Mas o mais importante sobre o modelo aviador é que esse formato tão peculiar foi projetado para dar máxima proteção aos olhos. Ele evita que entre luz por qualquer ângulo, protegendo os olhos inteiros. Chic demais!!

Escolha um para você. As lentes podem ser espelhadas ou não.

Tem com lente azul

aviador-azul-espelhado-capaCom verde

aviador-verde-espelhado-capa-1-e1494615054845

E tem os bem clássicos com lentes pretas, grafites ou marrons.

aviador-preto-grafite-capaNão tem como não se apaixonar por um deles!!