A harmonia do rosto é dada por diversos fatores, entre eles o equilíbrio dos olhos e o formato escolhido para as sobrancelhas

Será que o formato das suas sobrancelhas está de acordo com os seus olhos? Este detalhe é capaz de definir expressões faciais e harmonizar toda a proporção do seu rosto. Confira as dicas para acertar no formato:

Olhos caídos
Neste caso, as sobrancelhas devem ser altas. Ficando afastadas dos olhos o máximo possível. O traço deve ser levemente arqueado no último terço do desenho.

Olhos juntos
Para dar a sensação de que eles estão mais afastado, é preciso limpar muito bem a região entre as sobrancelhas, avançando suavemente para além da linha da aba lateral no nariz.

Olhos asiáticos
Como essas sobrancelhas costumam apresentar falhas, é preciso tomar cuidado. Limpe a parte de baixo, retirando o excesso de pelos tentando não comprometer o desenho.

Olhos separados
O formato reto favorece a ilusão de que os olhos estão mais próximos. Ao limpar a região central, mantenha as sobrancelhas o mais juntas possível e não diminua o comprimento.

Olhos grandes
Nunca deixe o desenho muito fino. Mantenha ao máximo o traço natural, e se desejar arqueá-la, faça o processo suavemente.

Olhos pequenos
Para levantar o olhar, limpe bem a parte inferior das sobrancelhas. Para estes tipos de olhos, os desenhos muito grossos devem ser evitados.

E lembre-se: ao escolher uma armação de grau, dê preferência aos modelos que não escondam suas sobrancelhas. Afinal, como a peça será usada diariamente é melhor garantir a clareza das expressões. Já no caso dos óculos de sol, todos os modelos estão liberados. Se o acessório for oversized, eles devem sim cobrir as sobrancelhas. Do contrário, a armação está pequena para o seu tipo de rosto.

Fonte: Lu Brandão