Entre os dias 30 de maio e 4 de junho acontece no Pier Mauá, o Fashion Rio Verão 2012. No segundo dia de desfiles o line up contou com a apresentação da Totem, que trouxe para as passarelas o tema “Doce Vida”. Um casal em viagem a Sidney, Los Angeles ou aos paraísos da Indonésia serviu de inspiração para a marca.

O conforto e praticidade marcaram as criações através do uso de tecidos naturais e leves. A ideia é que a roupa pode ser tirada da mala e utilizada sem maiores problemas.

Vestidos amplos e enormes fendas nas costas desfilaram nos corpos femininos. As camisas masculinizadas e peças em laise (aquele tecido geralmente em algodão ou seda com desenhos vazados) apareceram para ambos os sexos. Os tons de marinho, coral, areia e amarelo pontuaram o estilo navy da coleção junto com os solados de corda nos calçados.

Os óculos garantiram destaque aos looks. O formato arredondado aliado às cores fortes acrescentaram o colorido ideal às produções. Após o desfile da Totem é possível prever um pouco o que veremos pelas praias durante o próximo verão.