Em eventos grandiosos, os óculos não costumam ocupar o primeiro lugar entre os acessórios favoritos das mulheres. As lentes corretivas dão lugar aos brincos, tiaras e todo o tipo de jóias possíveis. Quando falamos em casamentos e, principalmente da noiva, a situação é ainda mais delicada.

Puxe pela sua memória, quantas vezes você esteve em uma cerimônia de casamento, tradicional ou não, em que a noiva usava óculos? Poucas ou nenhuma, não é mesmo?

Mesmo sendo um item indispensável para algumas delas, a maioria prefere optar pelas lentes de contato no grande dia, mesmo a troca podendo gerar desconforto, caso os olhos não estejam acostumados. Porém, muitas mulheres usam óculos grande parte da vida, conheceram seus futuros maridos com as hastes sobre o rosto e ficam até irreconhecíveis sem suas armações. O que fazer nesse caso?

Se para as convidadas, ir de óculos em um casamento costuma ser surreal, o que dizer da noiva, que será o foco de toda a atenção no dia?

Aproveitando todo o clima de maio, o mês das noivas, confira algumas dicas importantes, se depois das imagens você resolveu assumir que os óculos fazem parte do seu visual e quer manter sua identidade nesse dia tão importante:

– Para as menos ousadas, o melhor é optar por armações discretas. Por outro lado, se os óculos chamativos fazem parte do seu estilo, combine a peça com o vestido e o penteado para arrasar.

Cuidado na escolha dos acessórios! Brincos, colares e tiaras devem formar um conjunto harmonioso no visual. Neste caso, menos é mais.

– Converse com o maquiador sobre sua escolha, para que juntos decidam qual será a melhor combinação de cores no dia.

– Considere investir em uma nova armação para a data. Além do modelo não estar desgastado pelo uso, você pode aproveitar e escolher algo que combine com seu vestido.

– Não esqueça de avisar ao fotográfo! Ele deve estar preparado para que os cliques da cerimônia sejam impecáveis.

Fonte: CasamenteirasNoivas e etcParaná Noivas