As estações do outono e inverno trazem dias de sol, mas também dias nublados. Segundo especialistas, o uso de óculos escuros deve ser frequente. Ainda que o sol não esteja aparecendo, os raios solares são emitidos, então não podemos ficar sem proteger nossa visão.

dianublado

Os raios solares contribuem para a formação de catarata e também com a degeneração macular.

O assunto é muito sério. Um óculos com a proteção correta deve bloquear 75% da luz que chega até os nossos olhos. É essa proteção que estará preservando-os dos efeitos das radiações. Podemos comparar com os mesmos danos causados em nossa pele pela falta de uso do protetor solar. O óculos de sol têm que ter proteção contra os raios UV-A e UV-B e devem ser usados até em dias nublados.

protetorsolareoculos

Mas de nada adianta um óculos de procedência duvidosa. Somente os óculos comprados em lojas especializadas é que podem dar garantia dessa proteção. Óculos baratos não teriam como ter a proteção correta nas lentes.

Já explicamos em outro post que se as lentes escuras não têm a proteção correta contra os raios solares, elas deixarão passar os raios UV em maior quantidade. Lembrem-se, óculos escuros sem proteção e de má qualidade só potencializam o dano à visão, pois devido as lentes serem escuras, a pupila estará mais dilatada e com isso estará recebendo mais raios UV.

Não basta que eles sejam escuros. Usar óculos de má qualidade é pior do que não estar usando óculos algum. Garanta que seus olhos fiquem protegidos.

mulercomoculoseguardachuva

 

 

homemdeoculosenublado

E vamos e venhamos, além de necessários para a saúde dos olhos, os óculos embelezam e completam nosso look, não é? Não dá mais pra viver sem.