Quando o Google lançou seu super óculos tecnológico em abril, o Google Glasses, nós contamos sobre o lançamento e como ele funcionaria. A novidade agora é que o Google resolveu apresentar seu novo brinquedinho ao mercado da moda.

As magérrimas modelos do desfile de Diane Von Furstenberg sustentaram seus looks na passarela da Semana de Moda de Nova York, em setembro, com a ajuda deste acessório super moderno. Segundo a estilista a ideia é utilizar da tecnologia revolucionária do Google Glass para dar a todos uma perspectiva única em moda.

A invenção do Google permite que os usuários recebam informações virtuais em tempo real, façam videochamadas, filmem e fotografem tudo o que vê, ouçam música, acessem o e-mail e diversas outras atividades. Tudo em realidade aumentada.

Durante o desfile, um pequeno documentário foi gravado com os óculos do Google, mostrando da perspectiva da modelo backstage e passarela.

O cofundador do Google e chefe deste novo projeto da empresa, Sergey Brin, esteve presente no evento com sua esposa. Ele explicou que a proposta do documentário é mostrar ao mundo que beleza, estilo e conforto são linhas essencialmente seguidas no desenvolvimento do Google Glass.