Meu filho precisa usar óculos? E agora?

Como em qualquer outra área da saúde, alguns pais costumam se desesperar quando percebem algum problema de visão nos filhos, como não conseguir enxergar a lousa na escola ou precisar sentar muito perto da televisão para conseguir ver direito. Não é causa para alarme, porém. Não há idade mínima para usar óculos.

O contato com os professores é vital neste quesito. É importante que eles, ao perceberem qualquer dificuldade em enxergar por parte da criança, avisem os pais. Mas, em casa, também é preciso ficar de olho no comportamento da criança, atento a qualquer sinal de que não está enxergando bem. Lembre-se: não há idade mínima para começar a usar óculos, então a necessidade pode surgir não importa o quão jovem seja a criança.

Por fim, algumas crianças podem não gostar muito da ideia de usar óculos. Alguns podem achar feio ou incômodo. Nestes casos, o ideal é sentar com a criança e conversar sobre os motivos pelos quais ele precisa de correção na vista. Procure uma ilustração que mostre as diferenças na visão de quem tem o problema dela e de quem não tem, assim fica mais fácil de entender.

Não tem por que usar óculos virar algo traumático. Na Belliótica você encontra uma linha infantil especialmente criada para trazer todo o estilo que o seu pequeno ou pequena querem. Confira o hotsite especial Bellikids!