Óculos deixaram há tempos o status de mero item de saúde para se tornarem acessórios de beleza e estilo. Cada vez mais, grandes grifes investem neste segmento, com criações que refletem as mais variadas personalidades e estilos.

Mas e quando os modelos masculinos também encantam as mulheres? A resposta é uma só: apostar sem medo! Já não é de hoje que no mundo da moda, roupas e acessórios deixaram de lado a restrição de gênero.

Quer ver só? Abaixo alguns exemplos de modelos masculinos que ficam muito bem em mulheres, sim!

Da esquerda para a direita: Miley Cyrus, Fergie e Hilary Duff. Foto: Reprodução.

Óculos modelo aviador são simplesmente imbatíveis: todo mundo gosta. Mulheres podem apostar sem erro não apenas na versão com lentes mais claras, como também nas de cor preta.

Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo. Foto: Reprodução.

Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo. Foto: Reprodução.

O modelo Wayfarer, apesar de inicialmente projetado para atingir o público masculino, ganhou popularidade na década de 60, ao ser utilizado pela atriz Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. Um perfeito exemplo de modelo masculino que foi “apropriado” pelo público feminino, mas hoje é um clássico unissex!

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Óculos mais esportivos? Também ficam um charme! A dica é apenas verificar a proporção do modelo em relação ao rosto, para que fique harmonioso.

Os óculos masculinos podem ser utilizados sem medo. A única regra é se sentir confiante e escolher um que atenda às proporções do rosto. Para isso, dê uma passadinha em uma de nossas lojas e confira todas as novidades que irão fazer a sua cabeça – e o seu olhar!