Na hora da maquiagem, muitas mulheres que usam óculos têm um certo receio de escolher cores muito fortes e makes carregados.
O medo feminino é de que a maquiagem não combine com os óculos e o rosto fique parecendo uma caricatura. Por isso, reunimos algumas dicas de como abusar das cores e destacar alguns pontos da face sem que o óculos comprometa a beleza do make escolhido.
Em geral, os olhos tendem a ficar escondidos atrás da armação e com um aspecto menor do que realmente é. O primeiro passo é tentar aumentá-los usando a maquiagem como aliada.
Com um lápis marrom capriche no contorno do olhar, ressaltando o seu formato. Com um iluminador adequado para o seu tom de pele ilumine a base e o côncavo.
Sombras escuras são totalmente permitidas, desde que os lábios não fiquem tão destacados e que a cor não seja semelhante a da armação. Uma dica legal é escolher tons claros de sombras quando a armação é escura e aí então reforçar a boca com um lápis e um batom escuro.
A sobrancelha nunca deve ficar escondida. Tente reforçá-la com um lápis tomando o cuidado de não arqueá-la demais para diminuir o efeito fake. Já o rímel deve ser sempre para dar volumes, nunca para alongar. Do contrário, você irá borrar a lente!
Para as fãs de batom vermelho que usam óculos de armação do mesmo tom a dica de não repetir a cor também vale. Escolha batons da mesma família, como um vinho mais escuro.