piggy

Os olhos merecem cuidados sempre. Principalmente em países tropicais como o Brasil, a incidência de radiação ultravioleta é maior. Por isso, é indispensável proteger os olhos com óculos de sol. No entanto, muita atenção na hora de escolher seu modelo: cópias de marcas tradicionais ou lentes de baixa qualidade podem até mesmo potencializar os danos à visão.

As cores das lentes dos óculos influenciam no momento da escolha, mas o mais importante é a proteção. Ao falar de óculos escuros é essencial atentar a lentes que contenham proteção contra os raios ultravioleta.

O fator de proteção solar na lente dos óculos escuros serve para diminuir a incidência de radiação que chega aos olhos. Além disso, também protegem as estruturas dos olhos contra o fotoenvelhecimento, que é provocado quando há exposição excessiva à radiação ultravioleta.

Ao comprar lentes de baixa qualidade, os danos citados acima são potencializados e ainda apresentam outro agravante: a dilatação da pupila, que acontece em ambientes mais escuros a fim de permitir maior entrada de luz. Se as lentes não possuírem proteção contra radiação, as pupilas são dilatadas e os raios solares penetram os olhos e os óculos não terão utilidade alguma.

Ao adquirir seus novos óculos escuros, o que também não pode faltar de jeito nenhum é a certificação de bloqueio de gama de radiação ativa, controle de garantia e selo de qualidade.

Aqui na Belliótica você encontra armações e lentes de qualidade. Sua única preocupação vai ser decidir qual modelo é o mais bonito!