Quando você vai comprar uma armação de óculos ou precisa trocar as lentes dos seus óculos, a consultora da ótica sempre vai lhe perguntar se você quer optar pelas lentes com antirreflexo.
Se você é marinheiro de primeira viagem ou nunca as usou pode até ficar na dúvida se deve mesmo optar por essa proteção ou se estão só querendo lhe cobrar mais caro pelos óculos.

Afinal, qual a importância desse tratamento nas lentes?

Objetivo principal
As lentes antirreflexo tem como principal objetivo reduzir os reflexos externos indesejáveis.

Mas não é só isso. Com menos reflexo batendo na suas lentes, você terá maior conforto uma vez que vai diminuir o cansaço visual que você sente ao utilizar lentes comuns.

Outro ponto muito notado por quem não dispensa lentes com esse tratamento é a melhora da sua visão. Principalmente quando dirige de noite e onde tem luzes chegando por todos os lados. Você vai notar que elas passarão a te incomodar bem menos.

lentesantireflexo1

Durabilidade
As lentes com tratamento antirreflexo ganham maior durabilidade e com isso aumentam sua resistência à riscos.

Algumas lentes antirreflexo ainda ganham outras camadas protetoras que repelem a gordura, e outras que repelem a água.

Então a escolha por lentes antirreflexo são sempre uma ótima opção.
Limpeza das lentes com antirreflexo
Embora existam muitos produtos específicos para limpá-las, a melhor forma de limpá-las continua sendo uma boa lavada com água e detergente neutro.
É só molhar as lentes em água corrente, passar um detergente neutro de forma suave nas lentes e enxaguar até que saia todo e qualquer resíduo de sabão. Seque dando batidinhas com o lenço ou toalha de papel macios.

lavar-oculos
Nunca limpe com a ponta da sua blusa ou pedaço de papel. Lavar é sempre a melhor solução.

Se ainda tiver dúvidas, escreve pra gente!!