A temporada de moda carioca deu início aos desfiles de verão, com as coleções dos estilistas sendo apresentadas entre os dias 22 e 26 de maio, no Jockey Club Brasileiro, situado na Gávea, famoso bairro do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, estilistas exibiram tendências em roupas, acessórios, tecidos e padronagens, que estarão em alta com a chegada das temperaturas mais quentes no país.

Em algumas marcas, os óculos de sol que completavam a produção dos looks foram os acessórios de destaque. Armações redondas, com lentes levemente transparentes ou espelhadas deverão dominar os looks de verão. Aliás, as lentes arredondadas parecem que vieram pra ficar!

Comemorando 40 anos, a Blue Man mostrou nas passarelas uma coleção colorida, jovem e bonita. A década de 70 apareceu com força também nos óculos de sol, com suas lentes arrendondadas, que são a cara da época.

A New Order apostou na onda navy para o próximo verão. As cordas e os detalhes dourados, característico do estilo, estavam presentes até mesmo nas hastes dos óculos de sol que completaram o visual das modelos.

Fechando o primeiro dia do Fashion Rio, as armações supercoloridas em contraste com lentes escuras, da Alessa, combinaram com a proposta urbana da marca para esta coleção.

Salinas e TNG entraram nas passarelas com lentes levemente transparentes. Ambas com modelos clássicos: uma apostou nos óculos redondos e a outra no estiloso wayfarer.

Herchcovitch apresentou uma coleção com um toque vintage, inclusive nos óculos de sol. Destaque para a lateral fechada e o acabamento texturizado nas hastes. Florais, tons pastéis e dourado dividiram espaço na passarela da Ausländer, inclusive nos acessórios escolhidos.

Quais óculos você vai usar no próximo verão, já escolheu?

Fotos: Fashion Forward