A fadiga ocular existe e é uma doença causada pelo estresse. Ela é mais comum do que se imagina e pode interferir na nossa saúde ocular, sim.
Quando a pessoa é diagnosticada com estresse o seu corpo tende a estar com baixa defesa. Sabemos que a imunidade do nosso organismo pode ser afetada diretamente por conta do nosso lado emocional.
Se estamos estressados, nosso sistema imunológico fica enfraquecido e alguns problemas oculares podem se instalar com mais facilidade, aproveitando-se dessa baixa defesa.

estrassadinha
Sintomas da fadiga ocular
Ardência nos olhos, dor de cabeça, visão turva e sensação de cansaço são os mais presentes.

dordecabeçamulher

Outro fator
Você está usando muito o computador? Então, preste atenção. O uso excessivo do computador e de dispositivos com telas também podem desencadear a fadiga ocular.
É necessário muito atenção ao tempo que se fica em frente a essas telas. Para quem trabalha ou estuda diretamente com computador, por exemplo, as pausas de 10 minutos a cada hora de uso, são sempre recomendadas.

pausa

Fortalecendo a musculatura dos olhos.

Indicados pelos oftalmologistas, os exercícios para os olhos são fáceis de fazer e são tão importantes como os exercícios que fazemos para o bem estar do nosso corpo. 30 segundos em cada item abaixo, garantirá o fortalecimento da musculatura dos olhos.

 

1- Olhando para o infinito, abra e feche os olhos. Não precisa se fixar em um só ponto.

2- Olhe para cima e para baixo (não mexa a cabeça) e depois para a direita e esquerda.

3- Agora gire os olhos em círculo, e olhe para os extremos, sendo que  quatro vezes para a direita e quatro vezes para a esquerda.

4- Coloque um pequeno objeto uns 30 cm à sua frente. Pode ser uma caneta, por exemplo. Vá aproximando o objeto do seu rosto e voltando para longe novamente.

exercicio pra os olhos

Fazendo os exercícios todos os dias você estará colaborando para a saúde dos seus olhos.

E nada de estresse!!