Aqueles momentos em que os olhos ficam pesados, a vista fica embaçada e chega aquela dor de cabeça não são nada bons. E podem surgir em momentos inesperados. Tratam-se dos sintomas de vista cansada, um problema que pode ocorrer até com quem não usa óculos.

Acompanhe a seguir algumas dicas de como evitar a vista cansada:

1. Atenção ao uso do computador

Quando usamos o computador, nós fixamos o nosso olhar para a tela por mais tempo que a vista consegue suportar, normalmente. Durante este tempo, nós também piscamos menos. Isso tudo pode comprometer a lubrificação dos olhos, deixando-os mais secos e incômodos. Faça pausas regulares no uso do computador.

2. Não pegue pesado com o brilho

Hoje em dia todo mundo está com os olhos grudados em seus smartphones. Só que é importante tomar cuidado com o brilho dessas telas. Quase todo celular permite que você regule o nível do brilho, então dê uma atenção especial a este ajuste para que o tom fique no que é confortável e saudável para a sua visão. Essa preocupação também vale para TVs e para o computador.

3. Pisque!

O piscar é o que lubrifica os olhos, o que evita que incomodem e fiquem suscetíveis a problemas oculares até mais graves. Sob recomendação do seu oftalmologista, faça uso de um colírio lubrificante caso necessário.

4. Exercite os seus olhos

Enquanto seus olhos ficam sem se mexer muito tempo – ao usar o computador, por exemplo -, é importante exercitá-los. Movimente-os para todos os lados, focando-os em pontos longe e perto. Apenas isso já contribui para que a musculatura dos olhos seja trabalhada e os olhos cansem menos.

Seguindo essas dicas, fica mais fácil garantir a saúde dos seus olhos e evitar que apareçam os sintomas da vista cansada. Passe em uma loja Belliótica para conhecer os últimos modelos da estação!