Sabe aquele desespero que bate quando você está diante de muitas opções de óculos de sol e não tem a menor noção de qual escolher? Pois bem, vamos te ajudar!

Além de proteger contra os raios solares, o óculos de sol se tornou um acessório indispensável na composição do look diário dos brasileiros. E, se assim como nós, você não quer errar na escolha, preparamos um guia para não ter erro na hora da escolha.

Screen Shot 2016-04-20 at 10.52.58 AM

 

Antes você precisa saber…

É fundamental entender duas coisa básicas antes da escolha do melhor modelo para o seu rosto. Primeiro, quando você sorrir, o óculos não pode se mexer de jeito nenhum (só aquelas leves movimentações naturais, nada brusco!).

E depois, tome cuidado com a harmonia entre a armação escolhida e suas sobrancelhas! Elas nunca podem “brigar” com o óculos escolhido, tornando o que era um acessório, um grande problema para o seu look!

 

Depois, seu tipo de rosto!

Entendidas as primeiras dicas, você precisa descobrir qual o formato do seu rosto, já que isso é fundamental para entender qual o melhor tipo de óculos para comprar. Mas não se desespera que a gente te ajuda a descobrir isso:

  1. Com as costas retas e o queixo paralelo ao chão, olhe de frente para um espelho (se seu cabelo for comprido, prenda para que ele não influencie no rosto);
  2. Agora olhe com atenção o contorno do seu rosto. É esse contorno que determina o formato!

 

Tá, descobri… e agora?

Agora a gente te conta o que é melhor para cada tipo de rosto!

  • Rosto arredondado: sem ângulos definidos, esse formato faz com que a testa e o queixo fiquem arredondados. Por isso, evite óculos redondos e largos, sendo a melhor opção apostar em armações angulares;
  • Rosto quadrado: aqui se encaixam as pessoas que tem testa e queixo mais largos, além do contorno da bochecha até o maxilar ser quase reto. Se você se encaixa nesse grupo, indicamos que use armações da mesma largura do rosto e com formas retangulares;
  • Rosto Triangular: com o maxilar maior do que a testa, o queixo é mais fino e pontudo, o que acaba dando a impressão de que a parte de baixo é mais evidente do que a de cima. Para acertar nesse formato de rosto, aposte em armações redondas, estreitas e ovais;
  • Rosto Oval: este formato lembra a forma de um ovo de ponta cabeça, com a largura do rosto um pouco maior que sua extensão (bochechas um pouco mais largas que a testa e o maxilar). Se encaixa aqui? Deu sorte! Mais democrático que os demais, quase todo tipo de armação fica bem aqui!

Screen Shot 2016-04-20 at 10.53.08 AM

.

Tá vendo só, não é tão difícil assim escolher o melhor modelo de óculos para o seu rosto! Só que mais importante que tudo isso é que você se sinta bem com a armação escolhida, mesmo que ela não seja a mais indicada ou a “da moda”.

Que tal dar uma passada em uma das lojas Belliótica e conferir as novidades para arrasar no look? Estamos te esperando!