O Havaí é um dos destinos paradisíacos mais desejados pelos viajantes e a baía Hanauma mostra o porquê

Baía Hanauma

A baía de Hanauma é um dos mais interessantes locais de mergulho do mundo. Ela está localizada na ilha de Oahu, no Havaí, e conta com uma espécie de parque preservado.

Para visitar o local, é preciso antes assistir a um vídeo de dez minutos sobre preservação dos corais e espécies marinhas. Na baía, são encontrados diversos tipos de peixes coloridos, tartarugas marinhas e corais.

Hanauma Bay

O lugar é perfeito para os iniciantes na prática do mergulho. As mais de 400 espécies de peixes presentes atraem visitantes do mundo todo pelo ano inteiro. Confira no vídeo abaixo imagens deste belo cenário paradisíaco:

Durante o inverno, as ondas gigantes nas praias do Havaí costumam receber inúmeros campeonatos de surfe, o que afasta os visitantes da maior parte das regiões. A baía Hanauma costuma ser a opção dos turistas que procuram águas calmas e praias menos concorridas.

Hanauma Bay

Fora das águas, a grande atração para os visitantes é a exótica culinária havaiana. Os pratos, famosos pelas referências orientais e elegante apresentação francesa, são resultados de toda a mistura de etnias existente na região. Os molhos à base de frutas acompanham os pescados locais e convidam o visitante a explorar um diferente mundo de sabores.

Fotos: Galeria Wikipédia