Os artistas são sempre estilosos e ditam tendências também no mundo da moda: a camisa xadrez dos grunges, as jóias bling bling dos rappers, o sutiã de cone da Madonna e os óculos redondos de John Lennon.

Sim, os óculos – seja de sol ou de grau – há muito tempo deixaram de ter apenas suas funções de utilidade e passaram a ser acessórios importantes na hora de definir um look ou um estilo. Por isso separamos aqui alguns artistas que ditaram moda através de acessório tão especial:

Elton John

oculos-eltonjohn

Conhecido por seus visuais excêntricos e diferentes óculos, o músico já confessou que tem mais de 250 mil pares de óculos, entre solares e de grau, de diversas cores e formatos. Ele gosta de combinar suas roupas com os modelos, aposta em armações temáticas conforme o evento – a criatividade dele não tem limites quando o tema é este acessório tão especial. Com tantas opções, ele raramente repete os modelos, a não ser durante shows de uma turnê, em que os óculos fazem parte do figurino.

Kurt Cobain

oculos-kurtcobain

Essa história de amor começou por acaso: Kurt usou um modelo na gravação de um clipe e gostou tanto que seguiu usando mesmo sem precisar. Essa moda durou até o dia em que sua mãe disse que ele parecia com o próprio pai quando estava com eles. Foi aí que ele subitamente abandonou o modelo. Acredita-se que ele ficou tão abalado com a semelhança apontada que buscou modelos de óculos bem diferentes desse – inclusive foi fotografado com um modelo feminino bem popular nos anos 50.

Ozzy Osbourne

oculos-ozzyosbourne

Os óculos redondos são marca registrada do rei do rock. Acredita-se que ele adotou esse modelo depois do lançamento do filme “O Drácula de Bram Stoker”. Fato é que depois dessa fase, é praticamente impossível encontrar uma imagem do astro sem os óculos.

John Lennon

oculos-johnlennon

Outro adapto dos óculos redondinhos. Apesar de parecer que era puro estilo, John Lennon era mesmo um pouco míope. Inclusive ele já usava óculos mesmo quando ainda fazia parte dos Beatles – mal ele saia do palco já colocava seus óculos. Mas não gostava de fazer isso em público porque não combinava muito com o estilo da banda. Aliás, dizem que os parceiros de banda adoravam pregar peças e indicar pra ele a porta de saída errada no fim dos shows.

E você, qual o seu estilo preferido?