Hoje, 13 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Rock. Este que é um dos gêneros mais importantes da história da música e está em constante evolução tem ícones imortais – e alguns deles são conhecidos pelos óculos que usam. Vários destes astros do rock’n’roll possuem armações características e boa notícia é que você pode procurá-las na Belliótica.

John Lennon, por exemplo, tem sua figura sempre associada ao par de óculos redondos que usava e que viraram ícone. Este é exatamente o visual do modelo El Cerro, da Absurda. O formato é o mesmo usado também por Janis Joplin e Ozzy Osbourne. Já Bob Dylan tem muito afeto pelo modelo Wayfarer da Ray-Ban desde que foi lançado, em 1952.

Líder da banda U2, o músico e ativista Bono Vox também tem sua imagem associada aos óculos que parece nunca tirar. Trata-se de um Armani Exchange. Já o vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, usou por muito tempo um Valentino do tipo Aviator.

História

O 13 de julho passou a ser chamado de Dia do Rock depois que foram organizados diversos shows beneficentes pelo mundo, começando pelo Live Aid, em 1985, que reuniu The Who, Led Zeppelin, Madonna, Queen, David Bowie, Mick Jagger, Paul McCartney e vários outros grandes nomes do gênero. Em 2005 foram comemorados os 20 anos do festival com o Live 8.