O Carnaval está aí: e independente se você gosta ou não de sambar, a oportunidade para viajar se faz presente. A essa altura, você já deve ter escolhido o seu destino e já está contando as horas para a partida, mas que tal aprender alguns truques para otimizar a organização da sua bagagem? Afinal, cabe muito mais coisas em uma mala organizada e os seus itens não sofrem tanto. Confira a seguir dicas preciosas para quem quer saber a melhor forma de arrumar a mala para viajar neste Carnaval:

1. Escolha uma boa mala

De nada adianta você otimizar o espaço da sua bagagem se ela não é de boa qualidade. Ninguém merece a mala se desfazer em pleno aeroporto, não é? Às vezes, é preferível pagar um pouco mais caro se você viaja bastante e precisa de uma bagagem resistente. Lembre-se que é ela que vai carregar os seus pertences, então precisa ser confiável.

2. A ordem é tudo

A melhor forma de otimizar o espaço da mala é colocar os seus itens de forma ordenada. Sempre coloque primeiro aquelas roupas que amassam com mais facilidade e, sobre elas, as que podem amassar. Desta forma, o próprio volume da sua bagagem irá manter as suas roupas sensíveis sem amassar.

3. Aproveite todo o espaço

Acha que naquele compartimento cabe um sapato? Pois então aproveite. Não existem regras sobre como usar cada compartimento da sua bagagem a não ser aproveitar ao máximo como você puder. Lembre-se, claro, de levar em conta a fragilidade do item em questão.

4. Use uma nécessaire

Para aqueles itens básicos de maquiagem e cuidado com a beleza, nada melhor do que usar uma nécessaire. Assim, você fica com seus itens de maquiagem sempre à mão para pequenos ajustes ao longo da viagem e até quando estiver passeando no seu destino.

5. Kit de reparos

Junto com a sua bagagem, considere levar alguns itens para reparos rápidos nas roupas. E se cair um botão da sua roupa? Coloque o seu kit de costura portátil em um saco plástico e deposite-o na sua mala, junto com as roupas. Assim, você fica livre de imprevistos.

Depois de seguir estes passos, só falta aproveitar muito este período de Carnaval. Como você vai passar o feriadão? Conta pra gente nos comentários!