Como limpar a lentes dos óculos

Além de um hábito de higiene, limpar frequentemente a armação e, principalmente, as lentes dos óculos ajuda a manter o conforto visual e aumentar a durabilidade da peça.

No dia a dia, o processo de higienização pode ser feito com o uso de um tecido especial para este fim. Flanelas ou pedaço de tecido não são indicados, pois poderão riscar a superfície da lente, ou seja, nada de utilizar a barra da camiseta para polir os óculos durante o dia, certo?

No entanto, semanalmente uma limpeza mais intensa é indicada. Esse procedimento ajuda a remover a gordura acumulada no contato com o rosto e a sujeira vinda da poluição diária.

Lavando as lentes dos óculos

Em primeiro lugar, é preciso molhar as lentes para iniciar o processo. Este ato ajuda a prevenir os arranhões que poderão ser causados pelas impurezas acumuladas.

Depois de molhadas, o uso de sabão neutro (sem hidratante) remove resquícios de produtos e gordura completamente. Em seguida, basta lavá-las em água corrente e secá-las com um tecido especial ou lenço de papel macio.

E você, quando foi a última vez que lavou os seus óculos?

Fonte: Varilux