Um tempinho atrás nós contamos para vocês aqui no blog que uma das fortes tendências do verão 2012/2013 são os óculos com lentes espelhadas, lembram?

Ainda não é uma “regra” como as candy colors, mas a verdade é que pelo menos uma vez nos últimos dias você viu alguém nas ruas usando um óculos assim. Quem quer ser trendy está correndo para comprar, não tem como fugir.

Antes que você saia correndo para a Belliótica mais próxima para comprar o seu, nós reunimos algumas dicas importantes sobre as cores de cada lente, pois a incidência da luz em cada cor pode gerar efeitos diferentes em sua visão. É melhor levar em consideração o efeito de cada cor na hora de escolher o que mais te agrada e depois sair arrasando na tendência!

Os óculos com lentes amarelas aumentam o contraste das imagens e a visibilidade, principalmente noturna, pois proporciona maior nitidez nos detalhes. Já os óculos azuis eliminam tons vermelhos e amarelos, como se você estivessem enxergando em preto e branco. São ideais para usar em frente ao computador, por exemplo.

A lentes rosas alteram a percepção das cores, o que pode causar certo mal estar, contudo ajudam muito a descansar a vista. São ótimas para ambientes fechados. Em caso de excessiva exposição ao sol, as lentes verdes são as mais indicadas, pois absorvem mais os raios solares.

Para quem tem miopia ou astigmatismo a dica é optar por lentes marrons, pois absorvem mais a luz, aumentando o contraste e a percepção de profundidade. Já as lentes cinzas são indicadas para quem tem hipermetropía, pois distorcem menos a imagem.

Por fim, vocês também podem optar por lentes vermelhas que ajudam a dar um up no visual, mas pode distorcer um pouco as cores, por isso fiquem atentos a possíveis mal estar.