Os óculos de grau não são apenas uma ferramenta de correção, eles também se tornaram um acessório. Mas além de saber escolher a armação que combine com o formato do rosto e tom de pele, vale também ficar de olho em algumas dicas de maquiagem para garantir o look completo na hora de arrasar por aí. Pensando nisso, separamos cinco dicas importantes para garotas que usam óculos:

oculos1
 

Fonte: Oficina da Moda
1. Pessoas com miopia tendem a aparentar olhos menores. Para contornar isso, invista em cores mais claras. Um truque legal é escolher um tom escuro para o canto externo e um claro no centro, além de fazer o contorno com lápis por fora.

oculos2
2. Já para quem tem hipermetropia, os olhos podem parecer bem maiores. Nesse caso, a solução é optar por cores escuras e usar o lápis para fazer o contorno na linha da lágrima.

3. Os óculos de grau podem criar uma sombra que evidencia as olheiras. Para fugir destas temidas manchas, capriche na aplicação do corretivo – amarelo para manchas arroxeadas, verde para as mais avermelhadas e lilás para as que puxam para o marrom. Depois é só cobrir com uma versão no tom certo para a sua pele.

oculos3
 

Fonte: Bolsa de Mulher
4) As sobrancelhas ganham destaque especial em quem usa óculos. Por isso mantenha-as sempre bem cuidadas. Vale sempre usar uma sombra marrom sem brilho para cobrir pequenas falhas e finalizar com um gel ou rímel incolor para manter os fios no lugar. Evite franjas que cubram a sobrancelha, para não ficar com um look pesado.

oculos4
 

Fonte: Clicka.me
5) Procure manter o foco nos olhos e evitar chamar muito a atenção para as bochechas e a boca. Assim você não sobrecarrega o visual ao criar vários focos de atenção no rosto. Agora, se você já escolheu a make, vem pra Belliótica escolher a armação! 😉