A internet é um ótimo espaço para aprender sobre os mais variados assuntos. Mulheres usam a rede para pesquisar, aprender e dividir conhecimento até mesmo sobre o mundo da maquiagem. Com isso, diversos blogs sobre o tema ganham espaço, conquistam leitores e revelam jovens talentosas em meio aos batons, fotografias e textos.

Jéssica Galvão, do blog Hora da Make

Dando continuidade a nova coluna do blog, a entrevista da vez foi feita com a Jéssica Galvão, dona do Hora da Make. Formada em Design de Interiores, algum tempo após a criação do blog, o HDM deixou de ser um simples hobby e transformou-se em um verdadeiro trabalho. Afinal, nesse espaço ela descobriu o prazer de criar e aperfeiçou o talento para desenvolver layouts.

Inspirada pelo Starving, Depois dos Quinze, e pelas belas maquiagens do By Fafella e do Super Vaidosa, Jéssica conta que criou o blog há cerca de dois anos por incentivo das amigas, que adoravam suas makes e eram consumidoras assíduas de tutoriais na internet. Inicialmente, a ideia era ensiná-las a reproduzir as maquiagens usadas por ela no dia a dia.

Na loja, Jéssica falou sobre seus modelos preferidos e escolheu as que eram a sua cara.

“A melhor parte de ter um blog é ver a influência dele na vida das pessoas. É saber que com os posts ajudo garotas a elevarem a auto-estima, reproduzindo as maquiagens que ensinei”, conta Jéssica. “Eu queria que nesse espaço as meninas parassem tudo por um momento para ler um pouco sobre maquiagem e assuntos femininos”, explica em relação ao nome escolhido.

Para aproveitar o tempo na Baixada Santista, a dica da moça é andar de bicicleta pelas ciclovias que ligam as cidades de Santos e São Vicente, passear pelos shoppings e curtir o visual da orla. “Minha viagem dos sonhos é conhecer Paris e algumas cidades do interior da França, tenho um fascínio pela cultura francesa”, revela sobre seu interesse em conhecer a Europa.

Atualizando o blog diariamente – com textos, tutoriais, fotos e respondendo aos comentários – ela conta que dedicação é o segredo para se dar bem profissionalmente hoje em dia. “Quanto mais você souber ou pesquisar sobre um assunto, melhor”, diz.

Entre seus modelos favoritos, várias armações Michael Kors e um modelo cheio de estilo da Absurda.

Mesmo confessando não seguir um estilo definido, a designer se declara fã de peças românticas na hora de produzir o visual. O truque? Respeitar o próprio corpo, sabendo a diferença entre beleza e exagero.

Já conheciam a Jéssica? Gostaram de saber mais sobre a garota por trás das belas maquiagens no blog? Deixem suas sugestões sobre quem vocês gostariam de ver nesta seção. Seu blogueiro favorito pode ser nosso próximo entrevistado!