Você sabia que as medidas dos seus óculos vêm descritas em uma das hastes?

Dá só uma olhada para você ver. O bom em saber como identificá-las é que, com essas medidas em mãos,você fica sabendo qual o tamanho de armação é mais adequado para seu rosto. Em uma nova compra, essa informação é bastante útil.

Vamos compreende-las?

Identifique na haste dos seus óculos, uma sequência no formato que exemplificamos abaixo:

52▭17 140

Tudo que vier antes dessa sequência é uma referência ao modelo dos óculos, que não fará parte deste post. Vale lembrar que as medidas estão sempre em milímetros.

medidaoculos

O número 52, no exemplo da sequência numérica acima, refere-se ao tamanho do aro da armação, no sentido horizontal (A).

O número 17, após o retângulo, refere-se ao tamanho da ponte, que é a parte curva que fica apoiada no nariz (B).

O número 140 refere-se à medida do comprimento da haste (C).

Essas medidas ajudarão você a encontrar os óculos que melhor se encaixam no seu rosto e são as mais importantes.

A ponte

O tamanho da ponte é um dado importante, pois será essa medida que determinará se a armação ficará bem acomodada no seu nariz. Já percebeu como tem pessoas que ficam empurrando os óculos para cima? Isso mostra que a pessoa comprou os óculos com uma ponte muito grande, fazendo com que o mesmo não fique seguro no rosto.

O tamanho da ponte influencia na centralização dos óculos em seu rosto. Além disso, se estiver no tamanho correto,  terá uma ótima acomodação no seu nariz.

oculosgrandedemais

O aro

Outro bom exemplo é o tamanho do aro da armação. Se ele for muito pequeno vai restringir seu campo de visão, principalmente se você tiver um rosto grande. É importante que ele não fique muito pequeno nas laterais.

oculospequenos

O comprimento das hastes

Embora as pessoas não se atenham a esse detalhe, ele não é nem um pouco menos importante.Por quê? Pense comigo. Se as hastes forem muito curtas os óculos ficarão apertados no seu rosto. Se forem grandes, eles ficarão largos e cairão do seu rosto quando você abaixar a cabeça. E esteticamente não fica nada bonito, não é?

Pronto! Agora você já está craque para comprar seus novos óculos.