Maquiagem funciona no princípio de o que você quer destacar em favor do que. Ou seja, caso você queira trazer destaque para os seus olhos, não pode fazer o mesmo com os lábios ou bochechas: o resultado pode ser uma verdadeira confusão sem foco definido. Escolha qual dos elementos do seu rosto merece maior atenção daqueles à sua volta e foque nele.

E se você quiser destacar os olhos? Ao contrário do que você pode pensar, o uso de óculos, seja de grau ou apenas de sol, não invalida a necessidade de maquiagem. Pelo contrário, seus olhos vão precisar de um tratamento um pouco diferente, mas com resultados excelentes. Acompanhe as nossas dicas e renove o seu look!

Antes de mais nada, preste atenção à cor da sua armação. Você pode optar por combinar a cor e o tom da maquiagem com a sua armação e, assim, apostar num look ainda mais harmonioso. Lembre-se: caso a sua armação seja colorida, aposte em tons neutros para a maquiagem.

Dependendo do tipo de correção ocular que você precisa, um método de maquiagem diferente deve ser aplicado. Tem miopia? Este problema de visão causa um efeito de diminuição nos olhos, então o ideal é usar o lápis na raiz externa rente aos cílios inferiores, em vez de fazer isso na linha d’água.

Quem tem hipermetropia deve fazer o oposto: já que este problema ocular dá a impressão de aumentar os olhos, é preciso conter este efeito usando a maquiagem. Com o lápis, contorne a linha interna dos olhos. Você pode utilizar uma sombra discreta para realçar o efeito sem exagerar no tom.

Com essas dicas, você já sabe como fazer a maquiagem combinar com os seus óculos. Agora, complete o look e arrase na festa! Tem suas próprias dicas de makes? Conta pra gente!