Agora que você tem o óculos da moda, resta aprender a cuidar dele. Independente da marca e do tipo de óculos, eles precisam de cuidados especiais para durarem mais e não causarem problemas a quem usa.

Lave com frequência. Para ter a sua armação sempre limpa e bonita, use água e sabão junto com um pano macio para lavá-la. Este é o mesmo cuidado que você deverá ter com as lentes. Qualquer outro tipo de produto pode danificar o material da armação ou da lente, então não é bom arriscar.

Sabe aquele gesto de modelo de tirar os óculos com uma das mãos de forma envolvente? Não faça isso. Use sempre as duas mãos para retirar os óculos, assim eles ficam sempre alinhados. Retirá-los fazendo pressão para um dos lados, o que geralmente ocorre quando usamos apenas uma das mãos, acaba deixando a armação torta.

Se a sua armação precisa de ajustes, não tente fazê-lo em casa, na base da força. Venha até uma de nossas lojas que o processo é feito de forma simples e rápida. Você pode danificar e até inutilizar a sua armação caso tente ajustá-la em casa, sem os instrumentos necessários para o trabalho.

Tome muito cuidado onde guarda os seus óculos. Use sempre a caixa de proteção, em vez de largá-lo por onde quiser, onde ele corre o risco de cair e quebrar. A caixa é desenvolvida para proteger o óculos da ação externa, então use-a sempre.

Com estas dicas, esperamos que a sua relação com o seu novo óculos seja das mais harmoniosas.