Você é daquelas que tem medo de amarelo porquê o considera uma cor difícil de usar? Não se deixe enganar por convenções. O amarelo é uma cor muito viva, capaz de alegrar qualquer look, por mais simples que ele esteja. E escolher as combinações adequadas não é tão difícil quanto parece!

 
O amarelo tem uma cartela de cores bem vasta e a primeira tarefa para começar a incorporá-lo no dia a dia é descobrir com qual tonalidade sua pele combina mais.

As morenas ficam melhores em tonalidades fortes e vibrantes, já as mais branquinhas combinarão mais com tons pastéis.

 
Contudo, a regra não é definitiva. Um exemplo ótimo é a escolha da atriz Kristen Stewart para a pré-estreia de Amanhecer Parte 2, em Madrid. Um vestido amarelo limão extremamente vibrante, contrastando com a sua pele branquinha.

 

 
Para quem não tem muita noção de quais cores combinar uma boa dica é começar apostando em looks monocromáticos com a tonalidade certa para a sua pele e com o tempo ir ganhando segurança para misturar mais cores.

 
Apostar em combinações com laranjas menos intensos, azuis mais intensos e cores sóbrias como, preto, cinza, branco e nude pode ser um excelente começo.

 
Outra ótima forma de começar a usar mais amarelo nas produções de verão é apostar nos acessórios. Bolsas, lenços, óculos, cintinhos e até mesmo sapatos podem complementar o look.

 
Em produções mais caprichadas para passeios noturnos invista em tecidos mais volumosos e brilhantes, eles podem fazer toda a diferença no visual.